Balneário Camboriú vai sediar maior congresso brasileiro de contabilidade

Balneário Camboriú será sede do 21° Congresso Brasileiro de Contabilidade, que vai acontecer no Centro de Eventos da cidade, em 2020. O evento que deve contar contar com a participação de aproximadamente oito mil profissionais da área, o que fomenta o turismo de eventos na cidade. O empenho para captação foi feito pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade e com o Sindicont Litoral. Essa é a primeira que Santa Catarina recebe o Congresso, que tem quatro dias de duração.

Uma comitiva avaliadora esteve na cidade em maio e avaliou itens como, segurança, estrutura da cidade, malha área e até a capacidade hoteleira foram cruciais para validar o destino, que entrou na concorrência oficial com Brasília, no Distrito Federal e Manaus, no Amazonas, sendo que BC acabou recebendo 60% dos votos. Ainda este ano acontece 30ª Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, em Balneário Camboriú.

Para 2017, além da convenção estadual de contabilidade o Conventio & Visitors Bureu já conta com outros quatro eventos captados, são eles: Congresso Latino Americano de Ciências do Mar, Congresso Catarinense de Ginecologia e Obstetrícia, Seminário dos Dirigentes do Sistema Cecred e XVII Congresso Catarinense de Clínica Médica.

 

*Com informações de Roberta Watzko da Na Mídia Comunicação
Foto: Divulgação (Comitiva responsável pela escolha do local do evento)

error: Conteúdo Protegido!!