Balneário Camboriú recebe palestra sobre boas práticas de mercado no Dia do Consumidor

As boas práticas de mercado com consumidores será tema de uma palestra gratuita promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio), em parceria com o Procon, para marcar o Dia Mundial do Direito do Consumidor, em 15 de março. O objetivo é abordar questões relevantes que interferem no dia a dia dos empresários do setor, orientando-os e esclarecendo dúvidas para evitar possíveis autuações futuras.

A palestra terá início às 19h30, no auditório da sede do Sincomércio, que fica localizado na Rua 902, 530, no Centro de Balneário Camboriú. Entre os temas que serão abortados estão os que dizem respeito ao segmento das empresas associadas ao sindicato, como produtos, serviços e precificação. A palestra é aberta aos empresários do setor.

 

Sobre o Dia do Consumidor

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. Ele salientou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Isto provocou debates em vários países e estudos sobre a matéria, sendo, por isso, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

 

Foto: Reprodução / Sincomércio-Procon

 

*Com informações de Luciana Zonta da Buriti Jornalistas Associados

error: Conteúdo Protegido!!