Através do “WhatsApp Denúncia” Polícia Militar flagra grupo pichando muros em Blumenau

Na última sexta-feira (9), policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um grupo de jovens realizando atos de vandalismo. Eles estavam pichando diversas paredes de imóveis localizados na Rua João Pessoa, bairro Velha, em Blumenau.

De acordo com o comando do Batalhão, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar (PM) por meio do “WhatsApp Denúncias”, um canal criado recentemente, que oportunizada que a população faça parte da parceria entre 10° BPM com a Câmara de Vereadores, no programa “Blumenau Sem Pichação“.

Fotos: Divulgação / Polícia Militar

 

Conforme o tenente Nícolas Vasconceles Marques, através da denúncia, foi possível realizar a abordagem em flagrante dos vândalos e confeccionar os procedimentos criminais cabíveis. “No local, foram apreendidos os sprays de tintas, bem como uma motocicleta Honda CG 150cc e uma bicicleta, que eram utilizadas para o deslocamento dos agentes, com o propósito de praticarem o crime em diversos pontos da cidade.” afirmou o oficial.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental. O artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), prevê pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio poluir edificação ou monumento urbano.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

WhatsApp Denúncia

No último dia 23 o 10º BPM começou a divulgar o número (47) 99993-8910, que através do aplicativo de mensagens WhatsApp passa a receber denúncias, onde a população pode repassar informações sobre práticas criminosas, o que vem contribuindo para o atendimento de ocorrências no dia a dia. Vale lembrar que nos casos de emergência, o número 190 deve ser acionado, por conta do tempo de resposta.

Em novembro do ano passado a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau também lançou um número – (47) 99954-1809 – que recebe denúncias por meio do mesmo aplicativo, o que também está contribuindo para investigações e soluções de crimes na cidade.

As identidades dos denunciantes são mantidas em sigilo.

error: Conteúdo Protegido!!