Ato de gentileza: Mulher elogia guarda de trânsito na internet e sensibiliza blumenauenses

Na última segunda-feira (8), uma publicação no Facebook chamou a atenção dos blumenauenses. Trata-se de uma manifestação de carinho a um Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, que mesmo com o frio intenso, distribuía sorrisos e demonstrava muita simpatia enquanto trabalhava.

A publicação partiu de Francielle Cristine de Souza, de 31 anos, e teve grande repercussão. Ela é bancária e passava em frente à Igreja São Lourenço, na Rua Frei Estanislau Schaette, bairro Água Verde, quando reparou na gentileza do guarda e resolveu parabenizá-lo pela atitude por meio de uma publicação no Facebook. Mais de 600 pessoas compartilharam e, entre os comentários, muitas pessoas também elogiavam o “Seu Antônio”, como alguns chamavam.

“Todos deveriam seguir o seu exemplo!”, assim termina a publicação de Francielle. Ela explica ao Notícias Vale do Itajaí que o comportamento do guarda impactou o seu dia e a motivou a fazer a publicação, pois ele trata todos com muito carinho, o que é incomum nos dias de hoje. “A gente sai de casa mau humorado, reclamando, e ele está lá todos os dias sorrindo, feliz, e tornando o nosso dia feliz também” diz.

Infelizmente, é comum ver mais comentários negativos do que positivos na internet ultimamente. Discursos de ódio e comentários pejorativos estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Ações como a da Francielle levam a acreditar na bondade e na maneira como o trabalho humanizado, como o deste guarda de trânsito, transforma o dia das pessoas. “Temos o hábito de só reclamar ou compartilhar o que é ruim, mas o bom é que deve ser valorizado e reconhecido. O fato de mostrarmos e compartilharmos boas ações motiva outras pessoas a fazerem o bem” comenta.

“Gentileza gera gentileza. Um sorriso, simpatia, educação… quem recebe, naturalmente vai querer transmitir isso para outras pessoas.” completa Francielle.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Foto: Divulgação / Francielle Cristine

error: Conteúdo Protegido!!