Assaltantes roubam residência com idoso cego e levam único carro da família

Dois marginais, um deles armado com arma de fogo, assaltaram a residência localizada na Rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agrícola em Blumenau, onde residem um casal de idoso – um deles deficiente visual – e um dos filhos do casal. O assalto ocorreu por volta das 15h30min desta terça-feira (26).

De acordo com as vítimas, dois jovens invadiram a residência pulando o muro da frente e anunciaram o assalto, rendendo imediatamente as três vítimas, roubando um celular, uma pequena quantia em dinheiro e um notebook, além de duas maletas de ferramentas de trabalho, num VW Voyage, branco, placa MKI-2571.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Eles fugiram com levando o único veículo da família, que também servia de meio de locomoção de trabalho do filho, autônomo no ramo de manutenção de computadores. A Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou rapidamente no local, fez cerco por toda a região, alguns suspeitos foram abordados, mas não foram reconhecidos pelas vítimas e liberados. O veículo também não foi localizado.

Charlatões

Por volta das 18h30min o telefone fixo da residência e celular da mãe do proprietário o veículo recebeu ligações com afirmação de que o veículo havia sido encontrado, mas que só seria devolvido mediante ao pagamento de recompensa, entre R$ 2 e R$ 5 mil.

Para tentar convencer as vítimas do pagamento de recompensa, por telefone os bandidos davam características exatas do automóvel e até mesmo dados pessoas das vítimas. A polícia também foi comunicada da situação e a Polícia Civil deve iniciar a investigação do caso, com auxílio inclusive de câmeras de segurança no local e na região.

Foto: Reprodução / Videomonitoramento Privado

error: Conteúdo Protegido!!