Arcanjo de Blumenau terá mais um equipamento de ponta

Um convênio entre a Justiça do Trabalho e o Corpo de Bombeiros Militar proporcionou a compra de mais um equipamento de alta tecnologia que será integrado ao Arcanjo 03, de Blumenau. É um dispositivo mecânico de compressão torácica que ajudará os socorristas da equipe aeromédica a manter compressões eficazes e contínuas nos pacientes que sofrem parada cardíaca.

O aparelho – Lucas 3 – é um dos mais modernos do mundo e com esse agregado, o Arcanjo 03 passará a ser uma das aeronaves de resgate mais equipadas da América Latina, já que também conta com um aparelho de ultrassonografia portátil, além de outros instrumentos de suporte à vida, com equipe treinada.

O equipamento ainda não chegou em Blumenau, mas médicos, enfermeiros do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que integram a equipe aeromédica já realizaram treinamento em Florianópolis e o Lucas 3 chegará nos próximos dias, sendo que os profissionais já estarão tecnicamente preparados para utilizado.

Fotos: Reprodução / Facebook

Para se ter uma importância do equipamento, de acordo com a fabricante, a qualidade da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) é normalizada e as interrupções das compressões podem ser minimizadas, já que o Lucas permite que as mãos dos socorristas estejam livres para se concentrarem noutras atividades essenciais para salvar a vida do paciente.

Além disso, durante o transporte do paciente no campo ou entre departamentos hospitalares ou durante o transporte na ambulância e/ou no helicóptero.

Vídeo demonstrativo: Divulgação / MFI Medical Equipment, Inc.

Foto em destaque: Reprodução / Stryker Medical

error: Conteúdo Protegido!!