Arcanjo 03 e Corpo de Bombeiros são acionados para atendimento de vítima de choque elétrico seguido de afogamento

Foi gerada por volta das 9h55min desta sexta-feira (29) uma ocorrência de vítima atingida por um choque elétrico que acabou se afogando em seguida. Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Militar e do Arcanjo 03, composta também com integrantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocados até o local do fato, que fica na Rua Paulo Zinguel Filho, no bairro Itoupava Central.

De acordo com informações preliminares repassadas pela equipe do Arcanjo, o homem estava limpando uma lago e por conta do acidente acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Manobras foram efetuadas para reanimação da vítima, mas não foi possível a reversão do quadro e o óbito acabou sendo constatado no local. O Instituto Geral de Perícias foi acionado e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

A vítima faria 21 anos em novembro, seu nome é Richard Hertel Wehrmeister. Ainda de acordo com informações da equipe do Arcanjo 03, o jovem entrou na lagoa para fazer a manutenção no sistema de aeração (aparelho que serve principalmente para eliminar as bactérias, os odores e os micro-organismos). Foram cerca de 40 minutos de trabalho por parte dos socorristas através de procedimentos de reanimação, mas sem êxito. Uma enfermeira que mora na região foi quem iniciou o primeiro atendimento.

O pai do jovem, também relatou ter tomado um choque, já entrou na água na tentativa de socorreu seu filho, mas não houve a necessidade de condução ao hospital.

 

 

error: Conteúdo Protegido!!