Após 8 horas de buscas e trabalhos intensos Polícia Militar prende assaltantes em Ilhota

Desde o final da manhã desta quarta-feira (20) diversos policiais militares ficaram empenhados na tentativa de localizar quatro marginais que realizaram um assalto em uma agência da Cooperativa MáxiCrédito na localidade de Braço do Baú, em Ilhota, sendo que no fim da tarde, mais precisamente por volta das 17h30min três deles foram capturados. Além disso a Polícia Militar (PM) ainda recuperou valores roubados (cerca de R$ 9 mil), apreendeu armas de fogo (incluindo uma submetralhadora) e uma grande quantidade de munições, além do veículo utilizado para praticar delitos.

Imagens: Divulgação / PMSC

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Todos os três indivíduos já possuem passagens criminais e estavam com mandado de prisão em aberto. Além disso também há suspeita de que ele tenham realizado um assalto ontem em Camboriú e tentado uma emboscada contra um policial militar no litoral, mas essas informações ainda serão levantadas pela Polícia Civil.

Eles foram identificados como Luis Claudio da Rocha, que tem 29 anos e disse ser morador do bairro Cidade Nova, em Itajaí e já foi preso por roubo; Emerson Thiago da Silva Santos, de apenas 18 anos, que possui uma série de delitos quando ainda era menor de idade e Jonathan dos Santos Gonçalves, de 23 anos, que estava foragido da Penitenciária de Canhanduba, após ter recebido o direito de saída temporária no dia das mães, ele estava preso por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

A ousadia dos bandidos é tamanha que eles chegaram a disparar com policiais, que precisaram revidar. Um tiro acabou acertando a região do peito de Emerson, porém ele estava fazendo uso de colete balístico de procedência ilícita. Entre os materiais apreendidos, foi recuperado um colete da Polícia Civil. O Tenente Nicolas Vasconcelos Marques dá detalhes da operação, que envolveu policiais de Blumenau, Brusque, Navegantes, Ilhota e Itajaí:

Foto em destaque: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

 

error: Conteúdo Protegido!!