Aplicativo criado por empresa catarinense facilita a vida dos motoristas

Diversas apreensões de veículos que ocorrem em Santa Catarina é por conta da falta de renovação do licenciamento. Além de gerar uma multa de R$ 293,47, o motorista ainda recebe a punição correspondente a uma infração gravíssima (que gera sete pontos da carteira) e apreensão do automóvel, que muitas vezes ocorre por simples esquecimento. Uma nova tecnologia desenvolvida tanto para acesso em site quanto para dispositivos móveis foi criada no estado e está operando efetivamente desde janeiro como ferramenta para contribuir com os motoristas.

A plataforma criada em 2016 e chamada Emplacaí funciona nos sistemas Android e IOS e compila as informações referentes ao veículo, como data de vencimento do licenciamento, notificação de infração de trânsito e até o período de renovação da carteira de motorista. Gratuitamente o usuário tem acesso às informações on-line e só paga se utilizar o serviço de renovação do documento do carro/motocicleta via aplicativo para receber em casa. Ainda assim terá a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

O app possibilita uma espécie de agenda e auxilia a lembrar de datas de pagamentos e outras informações importantes para manter a situação do motorista e do veículo regular, como consulta de débitos e avisos sobre o vencimento do licenciamento (e outros impostos veiculares, vencimento de multas, data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação, ainda permite a aproximação dos motoristas catarinenses com o departamento de trânsito sem sair de casa, facilita os pagamentos dos débitos e ainda gera conteúdo sobre as novidades do trânsito.

Para o sistema Android o aplicativo pode ser baixado e instalado a partir da Google Play Store e para IOS através da App Store.

 

*Com informações de Patrícia Wippel da Oficina das Palavras
Foto: Divulgação / Emplacaí

 

error: Conteúdo Protegido!!