Comunicado da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí repudia ameaças efetuadas a profissionais de imprensa da região por parte de manifestantes

A Assimvi (Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí) emitiu no início da tarde desta segunda-feira (28) um comunicado repudiando a atitude de uma pequena parcela de grevistas que cometem ameaças e tentam descredibilizar o trabalho de cobertura jornalística das manifestações que ocorrem no Médio Vale do Itajaí, iniciada por caminhoneiros na semana passada.

O comunicado surgiu após o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, informar que passou a intensificar rondas nas sedes dos órgãos de imprensa, após o recebimento de informações de que houve ameaça anônima à alguns órgãos em razão da insatisfação quanto a ótica de divulgação da greve dos caminhoneiros. “Entendemos que vivemos em um estado democrático de direito, o que inclui imprensa livre, e de nossa parte iremos garantir a integridade física e as instalações físicas daqueles órgãos que nos solicitar a inclusão de suas sedes em nossa ronda” disse afirmou a imprensa o tenente coronel da Polícia Militar, Jefferson Schmidt, na tarde de ontem (27).

Desde o início das manifestações, a imprensa de todo o Vale do Itajaí vem cobrindo as mais diversas manifestações, realizadas tanto por caminhoneiros, quanto pela população que iniciou mobilizou-se em apoio aos grevistas em diversos pontos da região. O Notícias Vale do Itajaí, entende que toda a imprensa da região vem fazendo um trabalho exemplar quanto a cobertura desse evento. Colegas de emissoras de rádios, televisões, jornais impressos e das mídias digitais não tem poupado esforços para garantir o repasse das informações com ética e qualidade.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Certamente todos os jornalistas da região continuarão fazendo o seu melhor, como já ocorreram em outras manifestações populares. Em particular, o Notícias Vale do Itajaí agradece a Polícia Militar pela postura e apoio prestado aos colegas vítimas de ameaças e a Assimvi, pelo posicionamento de apoio aos profissionais associados, representados pelo presidente Fabrício da Cunha Wolf, ao mesmo tempo que reforça o seu compromisso com a informação e da continuidade da cobertura desses eventos.

Cabe ainda agradecer a todos os manifestantes que na sua maioria recebem bem os profissionais da imprensa, além de ressaltar que os veículos de comunicação possuem a razão essencial de informar com a máxima exatidão, formando em seu espectador, o processo gerador de conhecimento consciente, através do relato dos fatos.

 

Confira abaixo o comunicado emitido pela diretoria da Assimvi:

A diretoria da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí, em nome de seus associados, profissionais de imprensa, repudia ameaças que estão sendo efetuadas por participantes do movimento grevista dos caminhoneiros a esses colegas de Jornalismo que tão somente estão exercendo seu trabalho de informar a sociedade.

A Assimvi não discute o mérito do movimento e quer acreditar tratarem-se de casos isolados, mas deixa registrada sua preocupação à segurança desses profissionais, bem como repúdio ao que podemos considerar uma censura ao trabalho da imprensa.

Assimvi
Diretoria

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!