Aluno blumenauense do RenovaBr desenvolve projeto que incentiva pessoas a realizarem sonhos de crianças e jovens

O blumenauense Ivo Dickman Junior, de 42 anos, faz parte dos 1.400 alunos do curso RenovaBr Cidades, um treinamento que prepara cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias para disputar as eleições de 2020. Juntamente com a idealizadora de outras edições Adriana Constante, ele está desenvolvendo o projeto chamado “Sonho em Viver“, que incentiva pessoas a realizarem sonhos de outras pessoas.

Neste sábado (5) às 10h30, o site www.sonhoemviver.com.br será lançado e a entidade beneficiada por meio do projeto de será divulgada. Serão 70 crianças e jovens de Blumenau que terão seus sonhos realizados, desde pedidos de brinquedos até equipamentos para comunicação. Com a liberação do site, as pessoas poderão ver os sonhos de cada beneficiado.

No dia 30 de novembro, haverá um evento para que os realizadores entreguem os sonhos aos seus apadrinhados. “Poder ajudar o próximo, muitas vezes pessoas que nem conhecemos, é gratificante, a exemplo de como fazemos no Risoto do Bem. Organizar ações para que cada um contribua para um mundo melhor é muito bom”, explicou Dickmann Jr

Para o Fundador do RenovaBr, Eduardo Mufarej, o projeto é uma oportunidade para os alunos mostrarem que podem transformar a vida da população através de pequenas ações. “Quem pretende ocupar um cargo político precisa provar que está comprometido com a população e com as cidades onde vivem. E, mais do que isso, estes futuros políticos necessitam comprovar que conseguem mobilizar as pessoas que estão próximas, transformar seus bairros e, mesmo em escala ainda pequena, mudar  para melhor a realidade da população” destacou.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

RenovaBr

O RenovaBr Cidades contempla todas as regiões do Brasil, o que inclui as 26 capitais, regiões metropolitanas e cidades do interior. No total, são 445 cidades, que neste sábado (5) receberão ações dos alunos do instituto. O curso de qualificação política tem quatro meses de duração. As aulas online começaram em agosto deste ano e vão até dezembro.

As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as cidades e testar a capacidade de mobilização dos alunos RenovaBr, que pretendem entrar na política no próximo ano.

Todas as ações estão disponíveis no site renovabr.org . Os alunos farão a cobertura dos bastidores das atividades (antes e depois –  parte delas já disponíveis) em suas redes sociais através da #RenovarOBrasil.

O RenovaBr foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBr receberam mais de 4,5 milhões de votos. A prioridade do instituto é capacitar pessoas dispostas a dialogar e que tenham comprometimento ético.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!