Almoço de confraternização marca passagem do 31º aniversário da fundação do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Blumenau

Um almoço simples e bastante saboroso marcou a passagem dos 31 anos do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, que tem sede em Blumenau. Além da presença dos policiais que compõem a corporação, oficiais de outros batalhões estiveram presentes na confraternização, além de policiais da reserva, policiais civis, do vereador blumenauense Ricardo Alba e do vice-prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt.

O prato foi costela assada a fogo de chão, com acompanhamentos, tudo foi preparado pelos próprios policiais. Antes do almoço policiais participaram de uma competição de equipes. As provas aconteceram no período matutino, no Clube de Caça e Tiro Blumenau e simulavam missões reais, como por exemplo perseguição e abordagens no combate ao crime. As três equipes receberam premiação com troféus e medalhas. As equipes foram formadas de acordo com as guarnições que atuam nas suas respectivas áreas de atuação.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Para o comandante do Batalhão, tenente coronel Jefferson Schmidt afirmou que seu sonho sempre foi prestar serviço em Blumenau e “Quando eu estava na academia, há 27 anos anos, eu sempre quis trabalhar em Blumenau, mas toda minha turma foi enviada para o interior do estado, depois de Lages. Felizmente, agora no meu final de carreira eu tive a gratificação de ser o comandante aqui em Blumenau” e disse que se sente ainda mais feliz pela receptividade da população blumenauense.  “No ofício de garantir a lei há muitos obstáculos, mas sempre vencemos eles” disse J. Schmidt ao Notícias Vale do Itajaí.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Mario Hildebrandt comentou que a Prefeitura e Câmara Municipal de Blumenau são parceiras do Batalhão. “Os policiais de Blumenau sempre fazem um brilhantes trabalho, prova disso é que apesar do efetivo reduzido e de toda as dificuldades enfrentadas os índices criminais daqui são uns dos mais baixos do estado.” disse o vice-prefeito. “Enquanto presidente da Câmara pude destinar recursos para compra de viaturas e agora na Prefeitura isso também aconteceu.” afirmou Hildebrand.

“Pela importância que o Batalhão tem para a cidade, mesmo não sendo obrigação da Prefeitura estamos contribuindo para compra de combustíveis, sedemos espaço para uma base operacional próximo a Prefeitura e estamos agora numa fase de tramitação para ceder um terreno terreno que servirá como base de treinamento operacional, no bairro Itoupava Central” concluiu Mario Hildebrandt.

 

O 10º BPM

Em 1979 o Estado adquiriu o terreno para a construção da sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, porém a construção só foi concluída em 1987, com inauguração em 6 de março. Hoje possui duas Companhias, uma de policiamento ordinário (atuação com rondas e patrulhamentos e projetos) e uma de policiamento tático, que são apenas três em Santa Catarina que abrange o Canil, o Pelotão de Patrulhamento Tático e a ROCAM (Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Atualmente, conta cerca de 350 policiais.

error: Conteúdo Protegido!!