Almir Vieira: “Blumenau está arcaica no voto”

O Notícias Vale do Itajaí (NVI) iniciou uma série de entrevista com os vereadores de Blumenau numa parceria com a Rádio Comunitária Bizz Fm 98,3, que tem sede no bairro Salto do Norte. Sandro Becker, da Bizz Fm, Jefferson Santos, do NVI sabatinaram nesta segunda-feira (21) o vereador Almir Vieira (PP). A entrevista também foi acompanhada por Maria Aparecida Teodoro, tesoureira da Associação de Moradores da Itoupavazinha Centro.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Almir falou sobre diversos assuntos, iniciou com elogios a atual gestão da Prefeitura, informando que o prefeito Mario Hildebrant (sem partido) tem acertado em suas decisões e também sobre a construção da sede própria para o Legislativo. “Várias ações foram feitas para economicidade pelo atual prefeito e foram aprovadas pela Câmara… nesse sentido já foi um grande avanço, desde o corte de cargos, fechamento de autarquias, todas as reformas é o primeiro ponto que temos que destacar.” comentou o vereador.

Sobre a construção da sede própria, como 1º Secretário do Legislativo, o vereador comentou que será no Centro Histórico da cidade, e que antes da construção da estrutura física para o Legislativo, será constituído um parque público. Em seguida comentou sobre o orçamento do Município para 2020, que acabara de passar pela comissão de finanças e deve seguir para apreciação do plenário, comentando que estão incluídos investimentos consideráveis como verbas para infraestrutura, saúde, educação e outras áreas.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O assunto que mais tomou tempo na entrevista foi relacionado à representatividade política da cidade. Almir lamentou que Blumenau não tenha representante no Congresso Nacional e que isso poderá refletir em ausência de cerca de R$ 100 milhões de investimentos num período de quatro anos, se comparados o mesmo período da legislatura anterior, quando dois ex-prefeitos blumenauenses (Décio Lima e João Paulo Kleiübing) ocupavam duas cadeiras na Câmara Federal e Dalírio Beber estava no Senado.

Indagado pelo NVI sobre o que os vereadores têm feito para mudar essa realidade e o aumento da repelência da sociedade blumenauense quanto a política, o progressista afirmou que “Blumenau está arcaica” em relação ao voto. “Blumenau tem voto segmentado! É o cidadão que é da igreja, é o cidadão que é da patota de bocha…” se referindo como uma parte dos eleitores escolhe seus candidatos e afirmou que esse é o principal desafio dos atuais políticos, o de mudar a cultura, relatando que a tarefa é difícil, já que a população está trabalhando cada vez mais e que adolescentes criam repúdio à política partidária pelas notícias que recebem.

Confira abaixo a entrevista completa:

Publicado por Rádio BIZZ FM 98,3 em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

error: Conteúdo Protegido!!