Além dos bombeiros, Blumenau conta com herói anônimo de 44 anos

O Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado por volta das 13h50min desta terça-feira (25) para resgatar uma mulher que teria atentado contra a própria vida se jogando da Ponte dos Arcos (Ponte Engenheiro Antonio Vitorino Ávila Filho), entre os bairros Ponta Aguda e Vostardt. Assim que os primeiros socorristas chegaram no local, constatado que um homem que estava no Rio Itajaí-Açu com sua batera conseguiu alcançar a mulher, de 42 anos que estava se debatendo na água.

Após os primeiros socorros e imobilização a mulher (que segundo familiares faz tratamentos psicológicos há cerca de dois anos) foi levada até uma viatura e encaminhada para o Hospital Santo Antonio. O Notícias Vale do Itajaí, com permissão do Corpo de Bombeiros teve acesso até a margem do rio, quando a vítima ainda estava sendo socorrida e com o herói que conseguiu retirar a vítima da água quando estava se debatendo, ao ser indagado sobre a possibilidade de um entrevista e relatar como ajudou a mulher, ele disse que prefere ficar no anonimato e disse apenas seu nome e sua idade, Valdemiro, de 44 anos.

Imagens: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

No atendimento, além dos Bombeiros policiais da bike patrulha e pelo menos um agente da Guarda Municipal de Trânsito estiveram presentes. O tenente do Corpo de Bombeiros, Renan Cesar, dá detalhes de como ocorreu o resgate e da situação da vítima:

error: Conteúdo Protegido!!