Agentes da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau tiram da rua suspeito de tráfico de drogas

Durante a manhã desta terça-feira (23) a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau realizada uma operação de fiscalização de trânsito (blitz) na Rua Hermann Tribess, no bairro Tribess e no final da manhã, o condutor de uma motoneta Honda Biz ao avistar os agentes de trânsito acabou desobedecendo a ordem de parada e fugiu, sendo acompanhado por viaturas.

Minutos depois, o condutor, um jovem de 18 anos, sem Carteira de Habilitação, de nome com iniciais L. E. M., acabou abandonando a Biz, preta, com placa de Ascurra e ainda fugiu a pé, entrando num matagal, mas acabou sendo alcançado pelos agentes da GMT, num ato muito corajoso, já que não possuem armas, e poucos coletes para proteção de suas vidas.

Segundo informações dos agentes de trânsito, com o jovem, foi localizada uma mochila e dentro dela continha certa quantidade de droga, que pode ser cocaína, além de R$ 645,00 em espécie. Juntamente com o dinheiro e droga apreendidos, o suspeito foi encaminhado pela própria GMT à Central de Plantão Policial.

Esse tipo de resultado conquistado através do trabalho da Guarda de Trânsito e também das polícias Militar e Civil demonstra o quanto a população se coloca em risco em divulgar locais das fiscalizações de trânsito que ocorrem rotineiramente. Afinal de contas, só tem interesse em saber onde ocorrem as blitzes quem está de alguma forma fazendo algo contra as leis.

 

Fotos: Divulgação / GMT