Agentes da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau flagram motociclista com criança de 2 anos na garupa da moto e sem capacete

No fim da manhã desta quinta-feira (10) ao passar pela Rua Bernardo Scheidemantel, no bairro Testo Salto, em Blumenau, agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) avistaram um casal em uma motocicleta, sendo que o condutor da moto estava de chinelos de dedo, o que é vetado pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ao tentar fazer a abordagem do motociclista, ele resolveu entrar em fuga e foi acompanhado pela viatura de plantão.

De acordo com os agentes de trânsito, ele fugiu em alta velocidade, fazendo ultrapassagens em locais proibidos (inclusive em cima de ponte) e colocou outras pessoas em risco. Numa certa altura, ele resolveu deixar sua passageira para tentar seguir sozinho com a motocicleta, quando foi alcançado por viaturas. Logo foi constado que havia uma menina de apenas dois anos de idade no meio do casal e que a criança não estava usando capacete.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Segundo a GMT, além de ter três ocupantes na moto e o condutor estar de chinelos, ainda foram constatadas outras irregularidades, como adulterações das características do veículo, inclusive sem velocímetro. A explicação do condutor, que não teve a identidade divulgada foi que ele precisava da moto para o trabalho e não teria outro meio de locomoção da criança e ainda afirmou que a autuação dos agentes era um roubo, mas que já estaria acostumado a ser roubado.

 

Foto: Divulgação / GMT

error: Conteúdo Protegido!!