Aeronaves Arcanjo garantem transporte eficiente para mais um transplante de órgão em Santa Catarina

Os helicópteros Arcanjo 01 e Arcanjo 03 realizaram na tarde de hoje (3), mais uma missão de transporte de órgão, em apoio à SC Transplantes. De acordo com as informações divulgadas pelas equipes aeromédicas, o órgão, um fígado, foi doado por um paciente no Hospital São José, de Joinville e seria transplantado num paciente no Hospital Universitário, em Florianópolis.

De Blumenau, o Arcanjo 03 foi até Joinville, no Norte Catarinense, e após a captação do órgão, seguiu até Porto Belo, onde aterrissou no aeródromo Costa Esmeralda, onde foi realizada a interceptado pelo Arcanjo 01, que prosseguiu  até o Hospital Univesitário, onde aguardava o paciente a ser transplantado.

A operação levou cerca de 55 minutos, entre a captura do órgão em Joinville e entrega no hospital da capital do estado. Para se ter um ideia da eficiência das aeronaves, se fosse necessário a realização de transporte terrestre, o tempo estimado seria de cerca de pelo menos 3 horas. “As condições do tempo exigiu bastante gerenciamento das equipes para conseguir cumprir a missão e não perder o órgão” comentou o capitão André Pratts, um dos pilotos do Arcanjo.

Confira as imagens cedidas pelas equipes, do trabalho realizado:

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Divulgação / Arcanjo 03

error: Conteúdo Protegido!!