Adolescente de 17 anos perde a vida após sofrer crise epilética e cair em vala em Ilhota

Março é o mês que lembra a luta pela consciência da epilepsia, e dia 26 de março é o “Dia Roxo” que internacionalmente é dedicado por várias entidades a divulgar conhecimentos relativos à epilepsia em busca da melhora da qualidade de vida das pessoas com epilepsia. E justamente um dia antes desta data uma tragédia aconteceu em Ilhota com um adolescente de 17 anos, que acabou perdendo a vida após uma crise epilética.

Willian Ariel de Souza, que completaria 18 anos em maio, estava fazendo serviços de limpeza no terreno da família, ás margens de uma vala de esgoto a céu aberto quando supostamente teria sofrido um ataque por conta da epilepsia. Com o a crise ele caiu na vala e só foi encontrado pela mãe alguns minutos depois.

Imediatamente o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado e quando os socorristas chegaram ao local notaram que a vítima já tinha perdido a consciência, por isso foi pedido auxílio ao Arcanjo 03, de Blumenau. De acordo com o tenente coronel Giovani Mattiusi Zacaria, a equipe do Arcanjo trabalhou por mais de uma hora no local na tentativa de reanimação da vítima.

“Assim que chegamos ao local foi repassado sobre a situação da vítima e como o menino foi encontrado. Ele acabou aspirando muitos detritos e água da valeta e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram feitas diversas manobras para tentativa de reanimação, com procedimentos de reanimação e medicamentos, mas sem êxito.” disse ao Notícias Vale do Itajaí (NVI), o coronel Mattiusi, comandante de Operações Aéreas dos Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Foto: Arcanjo 03 / Divulgação

 

Moradores informaram ao NVI que os tubos para fechamento do esgoto a céu aberto já estão no local há cerca de 60 dias, e que os trabalhos que são responsabilidade da Prefeitura de Ilhota já deveriam ter começado e que isso teria evitado o acidente.

O corpo de Willian foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau e deve ser liberado ainda na noite deste sábado (25) aos familiares. O velório está previsto para acontecer na Igreja Assembleia de Deus de Ilhota.

Foto: Thiago Junio / Leitor NVI

 

error: Conteúdo Protegido!!