Acidente que deixou dois gravemente feridos no bairro Progresso, em Blumenau, foi ocasionado por motorista que fugiu do local

O acidente que aconteceu no fim da tarde do último domingo (5) no bairro Progresso, em Blumenau, e deixou dois gravemente feridos, foi ocasionado por um Chevrolett Kadett Ipanema, bordô, cujo motorista tomou a atitude covarde de fugir do local, sem prestar socorro. As vítimas, de 51 e 37 anos, estavam abordo de uma Honda NXR Bross, que acabou colidindo contra um poste na Rua Júlio Heiden, no bairro Progresso.

De acordo com informações repassadas pela Guarda Municipal de Trânsito, a fuga do condutor configura o crime de omissão de socorro, de acordo com o Art. 305 do Código de trânsito Brasileiro, recentemente analisado e aprovado pelo Supremo Tribunal Federal, que condenou o motorista de um caso semelhante em 8 meses de pressão, em novembro de 2018. A multa para esta infração é de R$ 1.467,35 e o motorista deve receber uma sessão de sete pontos na carteira de habilitação.

Na noite de ontem (07) uma testemunha (que solicitou sigilo de sua identidade) fez contato com o Notícias Vale do Itajaí, informando que logo após o acidente informou a Polícia Civil através do número 197, sendo que o plantonista informou que nada poderia ser feito sobre a situação. As imagens gravadas por uma câmera de segurança flagram o momento em que o motorista do Kadett Ipanema invade as pista contrária e atinge a motocicleta. Veja:

Imagens: Reprodução / Câmera de videomonitoramento


Foto: Divulgação / CBMSC

error: Conteúdo Protegido!!