A busca por direitos de igualdade com inteligência

No início deste ano o Notícias Vale do Itajaí trouxe uma série de entrevistas com os vereadores de Blumenau, que na sua maioria renovaram o quadro do Legislativo. Agora Lenilso Silva, terceiro suplemente do Partido dos Trabalhadores assumiu o cargo de Adriano Pereira (PT) por 30 dias. Além de fazer parte do quadro de novatos na Câmara Municipal, já que participou de sua primeira eleição, vem com atuação com foco em assuntos que muitas vezes foram esquecidos por todos os vereadores que já foram eleitos na cidade.

Ele veio para ‘quebrar paradigmas’ já que numa cidade com forte cultura conservadora, assume que é homossexual. Além disso o negro que recebeu em 2016 um total de 1.267 votos, é apenas o segundo afrodescendente a ocupar uma cadeira no Legislativo blumenauense. Líder político, educador popular e acadêmico de História, iniciou sua trajetória no movimento estudantil, ainda no ensino fundamental. também é ativista pelos Direitos Humanos e lembra que ajudou a construir vários coletivos de luta na cidade, como por exemplo contra o racismo e na defesa dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Lenilso afirma que luta fortemente por suas causas, sem medo das barreiras que continuará enfrentando. Confira sua entrevista:

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Imagens: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!