A Associação de Pais e Amigos de Autistas de Gaspar e o Instituto Federal de Santa Catarina promovem palestra com o tema “Como os autistas crescem”

A Ama (Associação de Pais e Amigos de Autistas de Gaspar) e o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) estão provendo em Gaspar uma palestra que será ministrada por Nicolas Brito Sales, de 18 anos, que é escritor, palestrante, fotógrafo e autista e atua com auxílio dos pais, Anita Brita e Alexsander Sales, que percorrem o Brasil desde 2011, sempre tratando do tema sobre como é ter autismo e estar inserido na sociedade.
Sales é coautor do livro “TEA e inclusão escolar – um sonho mais que possível” lançado em 2014, sendo que em abril de 2017, lançou seu próprio livro, intitulado “Tudo o que eu posso ser”, no qual conta suas experiências, o que pensa, o que imagina, seus sonhos e como vive em sociedade. Além disso o jovem já gravou diversos vídeos ao lado de personalidades famosas, como o apresentador Fábio Porchat, o cantor Daniel, o cientista Alysson Muotri e o publicitário Caio Novaes, para levar mais informação sobre autismo.
O palestrante foi entrevistado por diferentes veículos de comunicação de TV, rádio, revista e internet. Atualmente, Nicolas tem participado de exposições com suas fotos, feito trabalhos publicitários, books e eventos, ele prepara para 2018, mais um livro contando suas aventuras e conquistas.
A palestra será realizada no próximo dia 24, às 16h no IFSC de Gaspar, que fica localizado na Rua Adriano Kormann, 510, no bairro Bela Vista. Quem precisar mais informações pode entrar em contato com Eliane Schmidt, presidente da Ama Gaspar, através do telefone (47) 99616-2573.

 

Fotos: Divulgação / Nicolas Brito Sales e Anita Brita

error: Conteúdo Protegido!!