9ª edição do Balneário Saboroso quebra recorde de vendas com mais de 15 mil menus servidos

da Na Mídia Comunicação

 

Consagrado como um dos mais importantes eventos de gastronomia do Sul do país, o Balneário Saboroso deste ano mais uma vez quebrou todos os recordes de vendas, com um aumento de 6,5% em relação a edição passada. Foram 15.159 menus comercializados entre os 33 restaurantes participantes, além de meia tonelada de alimentos arrecadados para uma entidade beneficente e lotação máxima nos eventos paralelos, com mais de 300 participantes. O presente personalizado, que tem o objetivo de incentivar um roteiro gastronômico em diferentes restaurantes, também esgotou ao final do evento, com mil taças entregues aos clientes.

A presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, comemora os números do evento, que ano após ano seguem em crescimento. “Isso mostra o amadurecimento do festival, que tem servido de inspiração para muitas outras cidades no estado e até no país. Agora o nosso foco vai para a edição comemorativa dos 10 anos, que será muito especial e com muitas inovações”, diz.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Veterana no festival, Gisele Bepler, sócia-proprietária do Mangiare Felice, afirma que muitos dos clientes que degustaram o menu do Saboroso eram turistas e até mesmo moradores da cidade que estavam pela primeira vez no local. “Nosso principal objetivo com o evento é atrair novos clientes para que eles possam conhecer o restaurante e a nossa culinária. Os números, que ultrapassaram a marca de mil menus, superaram as expectativas e estamos muito felizes com os resultados”, conta a empresária, que também destacou a venda de mais de 200 garrafas dos vinhos oficiais do evento, que incrementou ainda mais o festival.

Fotos: Divulgação / Luciano Dias

Roberto Kist, Vice-Presidente de Gastronomia do BC Convention e proprietário da Pizza Bis, avalia com entusiasmo a 9ª edição. “Mesmo com as dificuldades econômicas que o nosso país está atravessando, o evento mais uma vez foi um sucesso, ultrapassando as vendas de 2017. E para  Pizza Bis foi a melhor edição de todos os anos. Conversando com clientes que circularam pelos restaurantes participantes e até mesmo com os colaboradores, recebemos feedbacks muito positivos quanto a combinação dos pratos servidos pelos 33 restaurantes. Agora esperamos com muito entusiasmo a 10° Edição do Balneário Saboroso”, diz o empresário.

A 9ª edição do festival gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores estavam a Univali, Evolução Eventos, Copainóx, Maxcana, Loft Store, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

 

 

 

error: Conteúdo Protegido!!