23º Batalhão de Infantaria de Blumenau celebra 80 anos

O Batalhão Jacinto Machado de Bittencourt, 23º Batalhão de Infantaria (23 BI) do Exército Brasileiro, que tem sede em Blumenau, celebra nesta quinta-feira (11) seu 80º ano de fundação.

Durante todo o mês há uma programação especial de eventos por conta do aniversário do Batalhão, localizado no bairro Garcia. No último domingo (7), por exemplo, uma corrida rústica com percursos de 5 e 10 quilômetros marcou o início da primeira atividade em comemoração às oito décadas de criação do “Sentinela do Vale“.

Na segunda-feira (8), a banda do 23 BI se apresentou durante o horário de almoço na praça de alimentação do Shopping Neumarkt, sendo que hoje m(11) haverá uma formatura no Batalhão, às 16 horas, onde diversas pessoas irão ser homenageadas, inclusive ex-militares que prestaram serviços na unidade.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A unidade militar é comandada desde abril de 2015 pelo tenente coronel André Luiz Grenteski, que afirma que 2019 será repleto de atividades para celebrar esses 80 anos de fundação do batalhão. “Além das atividades de abril, em todo o ano haverá uma série de celebrações abertas ao público, inclusive fora do 23 BI, como a tradicional feijoada e uma apresentação especial da nossa banda em acontecerá no Teatro Carlos Gomes em 16 de agosto, com acesso gratuito ao público.” disse o comandante.

“São 80 anos de história, com participação do efetivo em diversas missões, dentro e fora do território nacional” falou o coronel que afirmou que por conta dessa história e da “integração perfeita e harmônica com a comunidade blumenauense é chegada a hora de uma comemoração.”

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!