15ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode acontece de 3 a 21 de julho

De 3 a 21 de julho acontece a 15ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode, que tem como intuito ressaltar os sabores os estados germânicos. O evento acontecerá no Centro de Eventos da cidade, na Avenida 21 de Janeiro, e funcionará de segunda a sábado, a partir das 18h e aos domingos das 10h às 15h.
 
Foram mais de seis meses de pesquisa, estudos e testes. Os 12 restaurantes participantes do evento trarão pratos que vão desde clássicos como carne de porco com batatas até itens inusitados mesmo para quem é da região, como sardinha com molho à base de bacon.

Outra novidade será o menu de drinks. Desenvolvidos especialmente para o evento, eles foram inspirados na gastronomia germânica. Um dos destaques é a bebida baseada no Apfelstrudel – uma sobremesa típica alemã – que leva maçã e especiarias. Além disso, duas cervejarias e uma carta de vinhos especial estarão disponíveis para o público.


>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Além disso, workshops com especialistas em áreas de gastronomia estão confirmados na Cozinha Mueller. Os assuntos variam de culinária regional a temas contemporâneos e, entre os convidados, estão chefs que atuam no Vale Europeu e cozinheiros renomados. As aulas-show acontecem todas as noites.
 
Os ingressos terão valor de R$ 10,00 e, de segunda a quarta, pomerodenses não pagam. Entre os destaques da estrutura está a climatização do espaço, com aquecedores e mantas para os visitantes.

Foto: Divulgação / Daniel Zimmermann

error: Conteúdo Protegido!!