Público e consumo das desta de outubro em 2017 são maiores do que nos primeiros dias de 2016

As festas de outubro em Santa Catarina já começam e movimentam o setor turístico em várias partes do estado. Em Blumenau, a Oktoberfest na quarta-feira (4) e vem surpreendendo em números. Se comparados os dados com 2016 o público da primeira noite de festa esta ano foi 23,6% maior, já no segundo dia 10.517 pessoas estiveram no Parque Vila Germânica, o que representa 24,95% a mais que o mesmo dia em 2016.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

A Marejada, em Itajaí, começou ontem (5) e seguirá até o dia 15. A Prefeitura de Itajaí, ainda não divulgou números, mas este ano, há incrementos, já que o evento conta com três pavilhões e mais de cem atrações gratuitas. O público também poderá aproveitar o carro-chefe da festa: a gastronomia. Além disso a participação de bandas locais e regionais animam o público.

Também nesta quinta-feira, teve início a 32ª Fenarreco – Festa Nacional do Marreco, em Brusque, com chope gelado e gastronomia típica. No primeiro desfile oficial, a Avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro da cidade reuniu mais de 9 mil pessoas, que em seguida foram até o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof onde aconteceu a abertura oficial da 32ª edição do evento.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Para quem quer curtir a Oktoberfest e tem dúvidas sobre programação, preços e atrações entre outras dúvidas, pode consultar o HiFritz, um robô inteligente que responde a essas dúvidas e que está disponível aqui no Notícias Vale do Itajaí.