Catarinenses disputarão mundial de profissões em Adu Dhabi

A partir do próximo domingo (15), cinco catarinenses estarão diante de competidores de dezenas de países, tendo que mostrar que são os melhores do mundo em suas profissões. Durante quatro dias, eles vão executar tarefas relacionadas às suas ocupações, na WorldSkills Competition, em Abu Dhabi, não apenas buscando o ouro individual, como também defendendo o campeonato mundial, conquistado pelo Brasil em 2015. Tudo isso compõe o cenário de pressão em que os jovens, de cerca de 20 anos, estarão inseridos. Eles embarcam hoje (9) para o Oriente Médio.

Todos são alunos do SENAI, sendo de Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão e Palhoça, sendo: Rodrigo Keller, de Joinville, que fará provas de fresagem de torno por comando numérico computadorizados. Rafael de Borba, de Palhoça que vai disputar em mecânica de aeronave. Bruno Davila Gruner, de Jaraguá do Sul, competidor de polimecânica. Eric Cristhiano Marcelino da Silva, web design e Ana Carolina Gomes Jacinto, a única mulher entre eles, que é de Blumenau e vai competir na área de vitrinismo.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) todos confiantes e preparados psicologicamente e com muita técnica para desenvolver suas atividades, dentro dos padrões internacionais de qualidade. Todos irão acompanhados de seus docentes-treinadores, formando uma delegação que contribuirá para mais títulos brasileiros.

 

Foto: Filipe Scotti / Fiesc