A 34ª Oktoberfest inicia com abertura oficial acompanhada por mais de 27 mil pessoas

O primeiro barril de chopp foi sangrado e com isso foi declarada aberta a Oktoberfest 2017 em Blumenau. O início oficial das atividades da maior festa alemã das Américas, ocorreu nesta quarta-feira (4) com desfile na Rua XV de Novembro no início da noite e em seguida os festeiros puderam acompanhar o ato de abertura oficial no Parque Vila Germânica, em meio à presença de autoridades.

Fotos: Giovane Silva

De acordo com a organização do evento, o público da primeira noite de Oktoberfest este ano foi de 27.187 pessoas, 23,6% maior que a abertura do ano passado que contou com 21.955 presentes.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Homenagem da noite

Como de costume, a noite de abertura também destacou nomes que contribuíram para a história da Oktoberfest. Este ano, o homenageado foi Luiz Cé, criador do casal Vovô e Vovó Chopão. Em 1984, o publicitário foi convidado pela comissão organizadora da primeira edição para elaborar os materiais de divulgação, usando o Vovô Chopão como figura central. Hoje, junto com a Vovó, o personagem permanece como um dos principais símbolos da festa e da cidade de Blumenau.